Para inserção dentro da tag :

tratamento de zumbido

o que é?

Zumbido (tinnitus em inglês) é a percepção de um som na cabeça ou nos ouvidos, sem que este som tenha sido gerado no ambiente externo. Podem trazer desconforto e irritabilidade. O paciente pode apresentar vários tipos de sons, que podem ser como apito, cigarra, chiado, panela de pressão, dentre outros.

 

É um sintoma comum, que já afeta 1 a cada 5 pessoas no Brasil (22% da população).

Raramente aparece sozinho. Muitas vezes vem junto com perda auditiva, tontura ou vertigem, intolerância a sons, insônia, falta de concentração, depressão ou ansiedade, prejudicando a qualidade de vida.

 

o que CAUSA?

Há várias causas e mais de uma pode estar presente na mesma pessoa. Por isso, à avaliação médica minuciosa é fundamental para definir o melhor tratamento de acordo com os achados.

 

 

– Alterações da via auditiva (excesso de ruído, medicações tóxicas, envelhecimento natural);

 

– Alterações no metabolismo (jejum, doces, cafeína, glúten, lactose, gorduras e deficiência de vitaminas);

 

– Alterações hormonais (hipotireoidismo, menopausa, andropausa);

 

– Alterações cardiovasculares;

 

– Doenças neurológicas;

 

– Distúrbios psiquiátricos ou psicológicos;

 

– Alterações odontológicas;

 

– Alterações musculares da região de cabeça e pescoço;

 

 

A avaliação médica, fonoaudiológica e exame físico são essenciais para esclarecer as características do zumbido (tempo, tipo, localização, fatores de piora e melhora); sintomas associados (perda auditiva, tontura, ouvido tampado, intolerância a sons, ansiedade, depressão); antecedentes pessoais e hábitos (profissão, exposição a ruído, doenças concomitantes, uso de medicações, cirurgias, bruxismo, dores, forma de alimentação, uso de álcool, tabaco e drogas etc) e doenças familiares.

 

COMO TRATA?

Não existe “milagre”, por isso, as opções de tratamento devem ser personalizadas, ou seja, direcionadas às causas identificadas na investigação. Podem ser usados: mudanças alimentares, medicamentos, terapias sonoras, adaptação de aparelhos auditivos, fisioterapia/quiropraxia/osteopatia, acupuntura, psicoterapia etc.

 

O tratamento com Aparelhos Auditivos é com geradores digitais de ruído, que propiciam um enriquecimento sonoro “saudável”, agradável e discreto, com o ruído em níveis de audibilidade. Desta forma a percepção do Zumbido é diminuída e o paciente aprende ao longo do tempo à ignorá-lo.

 

Você pode escolher livremente diferentes modelos e designs, para o uso Intra-Auricular ou Retro-Auricular, de forma perceptível ou não, adequando os modelos a sua preferência juntamente com uma fonoaudióloga.

 

A terapia sonora tem como objetivo melhorar a audição e diminuir o zumbido na maior parte dos casos, proporcionando a qualidade de vida.

É absolutamente normal ter muitas dúvidas ao adquirir um aparelho auditivo. É por isso que temos uma equipe especializada.

CONTATO

Saúde, auto-estima e cuidado com você.

Realize seu agendamento.

 

Converse também com nossos operadores online.

 

11 3661.6820     11 2384.0488

11 9949.26812   11 96308.7785

contato@audiosampa.com.br

 

Seg à Sex:  8:30h -18h

Sábado:  8h -12h

 

Rua Cerro Corá, 17

Alto da Lapa -  São Paulo / SP

Obrigatório

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.